NOTÍCIAS DO PAÍS

CPI à vista

Vítimas de automóveis defeituosos
fazem novas denúncias contra montadoras e concessionárias

Mais um capítulo da batalha entre consumidores lesados por automóveis defeituosos e montadoras e concessionárias de veículos acontece hoje no Ministério Público de São Paulo.

Capitaneados pelo ex-comerciante e presidente da Associação Nacional das Vítimas das Montadoras e Concessionárias Automobilísticas (Anvemca), Jaílton de Jesus Silva, o grupo entregará aos membros do Ministério Público um dossiê contendo, segundo eles, "fartas e irrefutáveis evidências de conduta criminosa das montadoras e concessionárias de automóveis contra os consumidores de todo o país".

-Precisamos incentivar a mobilização. Uma vez acolhidas as denúncias que levaremos ao conhecimento do Ministério Público amanhã, temos certeza de que o primeiro dos muitos "telhados de vidro" dessa tumultuada relação começa a ser quebrado. Muita coisa vai mudar daqui pra frente, garante o presidente da Anvemca, associação que, de acordo com seu fundador, ainda está a procura de quadros especializados para formalmente se estabelecer.

Segundo Jaílton, a gravidade, quantidade e autenticidade das evidências contra as montadoras e concessionárias são tamanhas que não há como evitar a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito para apurá-las.

-Parece-me uma simples questão de tempo, acredita.

A Anfavea prefere não comentar o assunto.

-Só nos manifestaremos depois de conhecermos o teor das denúncias, afirmou Pablo Teruez, assessor de imprensa da Anfavea